O QUE É A RADIESTESIA

E A RADIONICA?

  Radiestesia é uma arte antiga de procurar água, minerais e outros objectos que parecem ter um magnetismo natural, eletromagnetismo ou talvez outra energia não conhecida. O termo vem do latim radius que significa radiações e do grego aesthesis, que quer dizer sensibilidade.

  Poucas pessoas sabem o que é radiestesia e radionica. A radiestesia consiste em sentir, captar e transmitir radiações de um objecto usando um pêndulo ou um aparelho para identificar e amplificar vibrações por meio dos movimentos. E a radiôonica, é muito utilizada no tratamento de doenças para reequilibrar o sistema energético, resume-se na capacidade de emitir e manipular radiações por meio de instrumentos elétricos, mecânicos e eletronicos.

  O ser humano é formado de energia e todos os objectos e seres ao nosso redor seguem esse mesmo parâmetro.

  Isto significa que vibramos ondas magnéticas, o que nos faz atrair ondas similares devido aos pensamentos e sentimentos manifestados por nós. Tanto a radiestesia como a radionica trabalham com a transmissão dessas energias praticamente imperceptíveis.

  O corpo funciona como uma espécie de antena, estamos frequentemente sintonizados respondendo tanto mentalmente quanto fisicamente as radiações que nos atingem. Neste contexto, a radiestesia e a radionica, além de ampliarem as nossas reacções podem ser utilizadas para corrigir e identificar as fontes de transmissão das radiações nocivas existentes em qualquer ambiente.

  Podemos concluir que ambas são as formas mais conhecidas para a recepção, transmissão e emissão de energias, praticamente imperceptíveis, específicas para tratamentos físicos, energéticos e espirituais.

  Principais influências para a radiestesia e radionica:

Reação física para frequências e radiações universais de elementos ou combinações naturais e artificiais que existem no nosso ambiente físico.

Reações emocionais, condições e atitudes individuais ou coletivas.

Reações intuitivas que estão fora de nossa percepção de tempo, consciência e realidade.


CONSULTA DE RADIONICA

- A consulta de radiestesia e radionica dura em torno de uma hora e meia e pode ser repetida sempre que o paciente quiser. Durante a consulta pode ser feito:

- Busca do equilíbrio e bem-estar, por meio da limpeza e a harmonização dos corpos físico, mental, emocional e espiritual.

- Harmonização de todos os chakras, que são pontos por onde a energia flui no corpo.

- Equilíbrio da coluna, local por onde a energia percorre no nosso corpo.

- Limpeza dos corpos físico e energético, fazendo com que o paciente fique livre de energias que não pertençam a ela.

- Trabalho para eliminar medos, bloqueios e traumas.

- Equilíbrio da saúde física e mental, buscando eliminar as raízes do problema.

- Processo gradativo de entregar e receber facilmente as coisas do universo.

- Limpeza de ambientes, como casas, escritórios ou qualquer local onde as energias estejam desequilibradas.

Além de todas as outras questões solicitadas pelo paciente. 

Exemplo de temas já tratados com excelentes resultados

Aumento de prosperidade / Saúde / Abertura Espiritual / Eliminar Medos / Acabar Endividamento / Engravidar / Melhorar Situação Profissional

Melhorar situação financeira / Arranjar um lar rapidamente / Erradicar Doença / Tratar Auto Estima / Carreira Profissional / Medo de entregar ao Céu

Abrir caminhos para missão de vida / Eliminar incapacidade motora / Retomar o bem estar físico, mental e espiritual / Acabar com alergias

Ajustar fisionomia do corpo à mente...

...aprofundando...


A Radiestesia consiste em sentir, captar e transmitir radiações de um objeto usando um pêndulo ou um aparelho para identificar e amplificar as vibrações por meio de movimentos. A Radiônica é bastante utilizada no tratamento de doenças para reequilibrar o sistema energético e resume-se na capacidade de emitir e manipular as radiações por instrumentos elétricos, eletrônicos e mecânicos.

Tudo no universo é formado por energias que podem ser densas ou sutis, conforme comprova a Física Quântica. A Radiestesia investiga, através de suas técnicas, as radiações naturais dos objetos, dos minerais e dos seres vivos, fazendo um diagnóstico sobre suas possíveis causas.

A Radiestesia e a Radiônica trabalham com a medição dessas energias imperceptíveis aos nossos olhos e, através das leituras energéticas, será possível melhorar o campo vibracional de algo ou alguém.

A RADIESTESIA foi criada em 1892 por Abade Boylé e a origem da palavra vem do Latim, sendo a junção da palavra RADIUS, que significa RADIAÇÃO, e da palavra AISTHESIS que significa SENSIBILIDADE. Em suma, é a sensibilidade à radiação. Os primeiros registros da Radiestesia foram encontrados no Peru através de inscrições em rochas a 9.000 a.C.

Nos séculos XVIII e XIX, a técnica de Radiestesia era utilizada pelo clero da igreja católica a fim de detectar pontos energéticos favoráveis para a construção de claustros, igrejas e catedrais. No começo do século XX, a técnica passou a ser mais divulgada e passou a ser chamada de Radiestesia. Os profissionais radiestesistas são muito requisitados na França, Espanha e Alemanha e auxiliam os engenheiros civis na verificação da qualidade energética de solos e subsolos tratando possíveis desequilíbrios para o início das construções.

Para a escavação de poços, a Radiestesia era utilizada para determinar o local onde havia probabilidade de encontrar água. Uma pessoa (o radiestesista, ainda que inconsciente de sua função), utilizava um graveto interligado por uma ponta. Ao caminhar pelo espaço indicado, observava se havia ou não a vibração da ponta do graveto. Em caso positivo, ali seria o local ideal para a escavação do poço. Esse “fenômeno”, se assim pode ser chamado, acontecia porque o radiestesista havia convencionado uma ressonância entre o equipamento, a água e a mente.

Como você pôde observar, essa técnica é utilizada ainda hoje e, apesar de equipamentos desenvolvidos, o processo energético é o mesmo, pois não é o equipamento o responsável pela medição, mas sim a MENTE do radiestesista.

ENERGIA


Tudo o que possamos imaginar tem energia e é constituído de átomos. Para um melhor entendimento de como as coisas são formadas, vamos retomar alguns conceitos científicos.

O átomo é formado por prótons, elétrons e nêutrons. Prótons e nêutrons localizados no centro do átomo (o núcleo). O próton tem carga positiva e o nêutron, como o próprio nome diz, não possui carga. Já o elétron possui carga negativa e está em órbita em volta do núcleo.

Existe uma força de atração entre os elétrons e o núcleo, porém, eles não se chocam. O elétron nunca deixa de rodar na órbita do átomo, justamente pela força de atração entre os polos negativo e positivo.



Experiências já realizadas demonstram a possibilidade de separação do elétron da órbita, e ao separar-se, o elétron se quebra em três partes, ou três quarks. A partir daí não há mais possibilidade de quebra, mas fica somente um campo que se unifica ao ganhar densidade, possibilitando a materialização. Depois desse campo há o vácuo quântico, muito associado ao SOPRO DIVINO. Neste caminho, existe um aumento vibracional. Esta teoria foi estudada por Einstein e ainda hoje é aceita.

O caminho para a materialização é contrário, ou seja, o vácuo quântico vai se “densificando” até voltar ao campo, em seguida aos quarks, elétrons e, novamente, átomos ou matéria. Neste caminho, há uma diminuição vibracional que nos mantém em nosso corpo físico.

Para um melhor entendimento, vamos associar este processo ao funcionamento de uma hidrelétrica. A energia que ela produz, se chegasse diretamente nas casas, iria danificar o sistema elétrico da residência, pois a carga de energia é muito elevada para o sistema. Assim, a energia vai passando por vários disjuntores, que têm a função de diminuir a carga elétrica, até que a energia possa chegar às casas e acender a lâmpada sem nenhum dano.

Assim acontece com a energia do nosso corpo: ela vai perdendo a potência, através dos setes corpos, até que chegue a uma capacidade energética possível para nos manter encarnados. O nosso corpo funciona de forma a procurar o equilíbrio, então, se por qualquer motivo receber uma carga de energia excessiva, ele irá desligar (como o disjuntor da casa) evitando que o sistema entre em pane. No entanto, em alguns processos, o desligamento não acontece, daí temos as doenças, os derrames e até mesmo a morte.

Vamos caminhar mais um pouco e conhecer como o nosso corpo funciona energeticamente.

FREQUÊNCIA VIBRATÓRIA



Tudo é composto por átomos e vibra em uma frequência Hertz (Hz) emitindo uma radiação específica. Vamos lembrar das ondas de rádio: através da antena e do botão de comando, encontramos uma frequência que indica a rádio que será ouvida. Da mesma forma, outras frequências podem ser sintonizadas e diversas programações podem ser ouvidas separadamente.

Da mesma maneira funciona nosso corpo: as frequências estão ligadas à cura e ao reconhecimento do amor e da harmonia universal. Ao redor do planeta Terra existem linhas imaginárias que formam o campo da frequência planetária. Franz Hertz provou isso, descobrindo que, em nosso corpo, existem ondas eletromagnéticas.

Todo esse magnetismo tem uma força que vem do centro da Terra como uma onda que se instala na atmosfera do planeta e que mantém tudo organizado. Chamamos de ONDAS ELETROMAGNÉTICAS.

As ondas eletromagnéticas se apresentam em várias faixas que transitam simultaneamente pelo planeta e em cada pessoa de forma individual e distinta. Portanto, para que o indivíduo esteja em equilíbrio, é preciso que haja harmonia entre as ondas de cada pessoa com as ondas do planeta. Quando existe algum bloqueio energético, a pessoa sai da faixa de harmonia com o todo, originando as doenças.

Quando falamos que uma frequência é de 20Hz/s, significa que a onda faz 20 vezes o movimento de início e fim a cada segundo.


O nosso planeta vibra em uma média de 7,83Hz/s e, quando a pessoa entra em estado alfa, o corpo físico fica mais ou menos na mesma frequência. Entretanto, a maioria da população está completamente fora desta harmonia, ou seja, vibrando em uma frequência mais acelerada, fazendo com que as ondas cerebrais saiam da sintonia ideal com o planeta, que chamamos de Ressonância Schumamm.

Quando o indivíduo está muito nervoso, não consegue diminuir as ondas cerebrais. Durante o dia, o corpo físico vai aumentando a frequência dessas ondas, colocando a saúde da pessoa em risco, porque quando o átomo acelera demais, retorna para o campo se desmaterializando e, para que se mantenha materializado, o corpo físico precisa que haja uma frequência menor.

ENERGIA EM HERTZ

Um átomo vibra em uma frequência muito acelerada e a aglomeração da energia do átomo vai se condensando e transformando-se em matéria.

ÁTOMO - MOLÉCULA - CÉLULA - TECIDO - CORPO FÍSICO

Um átomo vibra em aproximadamente 15 trilhões de Hz/s, uma velocidade muito alta. Para que ocorra a materialização, a velocidade vibracional vai diminuindo até uma frequência de 20Hz/s. O processo contrário leva a desmaterialização, ou seja, a morte.

No planeta, todas as coisas vibram em frequências específicas. Frequências baixas nos mantém encarnados e frequências altas fazem o caminho contrário. Assim acontece com tudo, inclusive com os nossos pensamentos. Portanto, diminuindo a frequência vibracional, entraremos no processo de vida e, aumentando a frequência, entraremos no processo de morte.

O ideal seria que vibrássemos em uma frequência mais calma de pensamentos, porém, a humanidade está acelerando demais os pensamentos e, consequentemente, a frequência. Imagine que várias pessoas estejam em um mesmo local com frequências aceleradas: fatalmente o campo energético ficará prejudicado, levando a um clima de desarmonia, afinal, se não houver equilibrio, todos serão contaminados, podendo até sair dos limites da sala, pois a energia não obedece barreiras físicas.

A Radiestesia tem a capacidade de localizar e medir o bloco energético, enquanto a Radiônica entende esse bloco e vai desfazê-lo, restaurando o sistema. Dessa forma, a prosperidade passa a ser restabelecida, pois entendemos que prosperidade significa tudo funcionando harmonicamente.

DE ONDE VEM A RESPOSTA

A capacidade radiestésica vem de uma faculdade do SUBCONSCIENTE e permite a captação de energias sutis através do corpo humano. Isso é inerente a todos os seres humanos, portanto, possível para todos.

A sabedoria do corpo humano não se baseia apenas na perfeição da máquina humana, mas principalmente na ligação do SUBCONSCIENTE com o INCONSCIENTE COLETIVO, ou se preferir, MENTE UNIVERSAL - uma inteligência infinita que tem as respostas para tudo.

A nossa estrutura é inteligente e fazemos parte deste todo, portanto, sabemos o que é perfeição.

Para uma melhor compreensão sobre as frequências, vamos pensar nas máquinas de ressônancia magnética, utilizadas para identificar os desequilíbrios no corpo do paciente através da leitura de frequências: ao ser acionada, a máquina emite no indivíduo várias frequências consideradas de equilíbrio através de uma programação determinada anteriormente. Ao atingir o paciente, as frequências iguais entram em fase indicando a normalidade, porém, se houver frequência diferente da considerada ideal, a máquina fará o registro para a análise e tratamento adequado.

O mesmo processo acontece com o nosso corpo. A máquina é a nossa MENTE que tem o registro UNIVERSAL de equilíbrio e, através do equipamento radiestésico (pêndulo, dual rod entre outros), mede os desequilíbrios frequênciais e energéticos.

Portanto, o conceito é o mesmo: existe uma SABEDORIA UNIVERSAL capaz de mostrar o que é ideal para vivermos equilibrados. Em um primeiro instante parece ser impossível compreender e utilizar esse conceito, mas o que é necessário ao terapeuta é ter a conexão com o todo, aquietando o corpo mental e emocional, ter confiança nas primeiras sensações e intuições e não racionalizar. A leitura tem que ser feita a partir do campo morfogenético, também chamado de espírito, campo das possibilidades, entre outros.

O importante é que você tenha em mente que, no tratamento energético, o terapeuta precisa estar em equilíbrio, do contrário não será possível entrar em sintonia com o campo morfogenético do assistido para identificar o que está em desequilíbrio nele.