Mesa do Reiki


A Mesa Radiónica apresenta resultados extremamente positivos porque a sua matriz de trabalho é a nível energético e cada Ser é composto por energia.

É na mudança da energia dissonante, levando à sua transmutação, que se conhece a cura holística, considerando corpo, mente e espírito como um todo.


Campo Espiritual

Nessa etapa o Operador investiga se existe alguma nocividade neste campo espiritual, tais como espíritos obsessores, magias, miasmas, implantes, problemas de vidas passadas entre outros;

Campo Físico

No setor físico o Operador tem oportunidade de equilibrar a saúde do seu consulente, ativando comandos que irão agir de forma sutil e eficaz, reestabelecendo o bom funcionamento de hormônios, glândulas, células e outros;

Campo Emocional
Etapa em que o Operador avalia possíveis traumas do presente ou passado, que podem estar influenciando negativamente o emocional do consulente,
ao trabalhar neste campo sempre é medido e alinhado na Mesa chackra por chakra até buscar o equilíbrio;

Campo Mental
O Operador ao iniciar o trabalho no campo mental, procura sanar os problemas da mente, os pensamentos conflituosos, as dificuldades intelectuais, a memória, criatividade dentre outros mais.


Ferramentas Reiki Usui

Cho ku rei: O Símbolo do Poder 



O Cho Ku Rei é um ótimo símbolo para aumentar ou diminuir o nível de energia que o Reikiano vai aplicar. Ele pode ser identificado com um desenho de uma bobina (que pode ser desenhada no sentido horário ou anti-horário) e representa o Chi ou seja a própria fonte da energia vital universal. 


Sei He Ki: O Símbolo da Harmonia


Quando você estiver precisando de purificação e equilíbrio mental, o Sei He Ki é símbolo ideal para se usar. Sei He Ki significa “Quando Deus e o homem se tornam um”. O formato do Sei He Ki se assemelha a uma crista de ondas se preparando para chocar sobre uma praia. Ele também pode ser usado para equilibrar os lados direito e esquerdo do cérebro, além de ser um símbolo de harmonia é frequentemente visto como um sinal de proteção.


Hon Sha Ze Sho Nen: O Símbolo da Distância



O conceito do Hon Sha Ze Sho Nen é um pouco mais difícil de entender do que alguns outros símbolos do Reiki, pois é uma energia mais complexa. O significado de Hon Sha Ze Sho Nen é “não ter presente, passado ou futuro”, e é usado para enviar energia através do tempo e do espaço. Embora não possa mudar o passado, ele pode ajudar a curar velhas feridas, reformulando suas lembranças e transformando-as em experiências de aprendizado.


Ferramentas Karuna Ki


Zonar

Esse é o primeiro símbolo do Karuna, ele nos conecta a fonte de energia compassiva ele atua muito bem no chakra umbilical e nas emoções presente ou do passado. Ele pode ser usado para:  Tratar problemas Originados em Vidas Passadas;  Harmonizar com Traumas na Infância;  Situações de forte choque emocional ( luto , separação, perda de emprego);  Conexão com Arcanjo Gabriel ( Conselho Cármico)  Conexões Interdimensionais;  Harmonizar o Chakra Umbilical.

Halu 

O Halu é um Zonar que atua a nível mais profundo e inconsciente, além de ser uma excelente ferramenta para ser usado em cirurgias espirituais. Ele pode ser usado para:  Tratar Hábitos do Nosso inconsciente;  Remover a Auto sabotagem e tratar a Nosso eu Sombra;  Trata Problemas de Abuso Sexual;  Criar Campo de Proteção Energético;  Limpar Energias Densas de corpos e ambientes;  Cirurgia Kahuna;  Afastar influências Espirituais;  Harmonização dos Chakra do Plexo Solar.

Harth 

O Harth é um dos símbolos pilares do Sistema Karuna, ele literalmente representa o amor e compaixão. Ele é um poderoso instrumento de cura que deve ser usado apos a utilização do Zonar e Halu. Suas aplicações são sensacionais ,ele pode ser usado para:  Harmonizar Relacionamentos Familiares, Conjugais e Profissionais;  Aumentar a Conexão com os nossos mentores Espirituais;  Desenvolver Bons Hábitos;  Trabalhar Vícios;  Desenvolver a Ação Compassiva;  Expandir a Chama Trina em Nosso Coração;  Fortalecer o Sistema Imunológico;  Harmonizar o Chakra Cardíaco.

Rama 

O Rama é um simbolo muito usado nos finais da sessão para trazer a consciência da pessoa para o estado normal. É um símbolo que nos conecta com a terra e ajuda na manifestação de nossos objetivos. Ele pode ser usado para:  Gerar Aterramento quando aplicado nos pés e nos chakra básico;  Gerar mais Energia e Foco;  Clarear a mente eliminando as cofunções;  Promover Limpeza de Ambiente;  Gerar Mais Proteção Energética;  Manifestar Metas Materiais;  Auxilia na Conexão com o Arcanjo Miguel ( protetor)  Abrir os chakras dos Pés em conjunto com o Choku rei;  Harmoniza o Chakra Básico e os Pés.

Gnosa 

Esse é o primeiro símbolo do Karuna 2. Esse é um símbolo que eu uso com muita frequência, pois auxilia na expansão da criatividade e na absorção de conhecimentos. Tem diversas aplicações, as mais comuns são para:  Aumentar o aprendizado quando aplicado na cabeça;  Melhorar a comunicação quando usado na garganta;  Conectar com o eu superior;  Despertar e desenvolver a clariaudiência ( capacidade ouvir sons de outros planos);  Amplia a criatividade.

Kriya 

Kriya é conhecido também como choku rei duplo em algumas literaturas, porém ele tem um padrão vibracional diferente e sua ação é muito rápida. Algumas aplicações desses símbolos servem para:  Promover aterramento;  Ajudar na Manifestação de Objetivos;  Ajuda a estabelecer Prioridades;  Harmonização Planetária;  Criar Formas Pensamentos;  Harmonizar os chakras básicos e pés.

Lava

O Iava é um símbolo muito forte ,ele auxilia em problemas de influências espirituais e rompimento de projeções emanadas por outras pessoas. Algumas de suas aplicações são raramente exploradas. Ele pode ser usado para:  Romper Vícios;  Romper Laços e Influências Negativas;  Eliminar Crenças Limitantes;  Recuperar o Poder Pessoal;  Conectar com a Natureza;  Equilibrar o Ambiente;  Aumento da Lucidez;  Habilita Metas.  Harmoniza o Chakra do Plexo Solar.

Shanti

Shanti significa paz em sânscrito, ele é um símbolo do Karuna 2 muito utilizado para harmonização do Terceiro olho. Suas aplicações servem para:  Despertar a Clarividência;  Aumentar a Percepção Energética;  Harmonizar a Insônia;  Tratar Síndrome do Pânico;  Harmonizar Medos;  Harmonizar o Passado;  Entrar em Estado Presente.

Om 

O Om é um símbolo sânscrito utilizado em muitas práticas espirituais orientais, o Om é o som sagrado o qual Deus criou e sustenta o cosmos e ao longo dos séculos foi adquirindo simbolismos, o Om é usado majoritariamente nas iniciações para selar outros símbolos ou para qualquer parte da iniciação, para meditação e para os tratamentos com a vibração dos símbolos aprendidos no Karuna Ki II.

Dumo 

O dumo é um símbolo oriundo de práticas tibetanas. Representa o calor da energia Kundalino, pois é esse calor que sobe pela espinha como resultado do despertar da Kundalini, que os Tibetanos chamam precisamente de Dumo ou Fogo Dumo. Kathleen Milner chama-lhe Motor-Zanon e Willian Rand chama-lhe Dai-ko-myo Tibetano (Símbolo Tibetano de Mestre); ambos o utilizam nas iniciações. No Karuna Ki, para alem da utilização nas iniciações, dá-se-lhe aplicabilidade também em: REMOÇÃO DE ENERGIA DISSONANTE O dumo unifica a mente e o corpo ao trabalhar com o fogo do chakra da base. Viaja rapidamente desde as mãos, ou cérebro (no caso de estar a ser aplicado em conjunto com a respiração violeta), do terapeuta para a área do corpo do paciente onde for mais necessário, retirando-lhe qualquer energia dissonante; pode também limpar energias dissonantes de uma sala ou situação.

Serpente de Fogo 

A serpente de fogo (fogo serpentino) ou Nin-Giz_zida é um símbolo oriundo dos Sutras do Tibete. Representa a serpente adormecida" enrolada na base da espinha - a Energia Kundalini - e a cada uma das seis curvas do cropo da serpente, correspondem os seis chakras principais superiores, relacionando-se o primeiro chakra (muladhara hakra - raiz ou base) com a parte enrolada do símbolo, perfazendo assim, um total de sete vórtices energéticos principais. Kathleen Milner chama-lhe Fire Dragon (Dragão de Fogo). O Nin-Giz-Zida é também conhecido por serpente de fogo. Para sentir um pouco de poder da energia do Nin-Giz_Zida tem muitas aplicações. Para além de trabalhar na remoção de bloqueios e alinhamento dos chakras, ajuda, por exemplo, também na eliminação de dores nas costas.

Dai-Ko-Myo

Uma das funções deste símbolo é a de elevar nossa frequência vibracional. É por isso que se trabalharmos diriamente com o Dai-ko-myo, poderemos manter um níve elevado de vibração e isto fará com que se torne mais fácil aceder ao mundo espiritual. Isto quer dizer que será mais fácil comunicar-noso com os nossos guias, canalizar a energia, meditar, realizar práticas energéticas, etc. Este símbolo nos permite conectar com a nossa Esssência Divina, nos ajudará a que esta acbe descendo á matéria, fundindo-se conosco. Em resumo, nos ajudará em nosso caminho para a Iluminação Espiritual. Alguns dos signifiasa da grande luz brilhante", etc.cados que podemos encontrar do Dai-Ko-Myo são: "A essência da sabedoria Divina", "Grande ser do universo brilha sobre mim e sê meu guia", "Casa da grande luz brilhante", etc. Dentre os seus efeitos se destacam: relaxa as emoções, dissipa os medos e a agonia. Ajuda-nos a recuperar o nosso equilíbrio interior. Conduz a cura a um nível mais profundo, ao nível espiritual. Permite-nos curar o nosso Carma, atraindo para a nossa vida situações e pessoas que nos ponham á prova e tornem possível uma verdadeira cura dos nossos laços emocionais e medos internos. Estimula o chakra da coroa, desenvolvendo a nossa parte espiritual e a nossa conexão com a Divindade. Ajuda-nos a encontrar a nossa missão a vida, a recordar o nosso plano de vida estabelecido pela nossa alma antes de encarnar.


Ferramenta Baguá

O Baguá é uma espécie de mapa com formato octogonal – usado pela Escola do Chapéu Negro do Feng Shui – para identificar na planta baixa de um imóvel o que precisa ser harmonizado nos ambientes. Cada um dos cantos do Baguá é conhecido como guá e simboliza uma área da vida. São elas: 1. Carreira 2. Amigos 3. Criatividade 4. Relacionamentos 5. Sucesso 6. Prosperidade 7. Família / Saúde 8. Sabedoria / Espiritualidade. Cada guá tem seu significado, sua cor, seu elemento e sua forma. Para identificação de cada um é preciso aplicar o Baguá sobre a planta baixa da casa, considerando a porta de entrada. No entanto, cada imóvel possui um formato de planta e uma energia diferente, por isso é importante fazer uma consultoria de Feng Shui para uma análise personalizada e sugestão de curas.


GUÁ DA SABEDORIA/ESPIRITUALIDADE - Cores: Azul, Violeta e Verde - Forma: Quadrada - Elemento: Terra Desenvolvimento é a palavra-chave desse local, no qual é cultivado o intelecto, a intuição, o autoconhecimento e a clareza mental. Também é chamado de Guá da Espiritualidade porque tem ligação com o seu crescimento interior e suas crenças religiosas. GUÁ DA FAMÍLIA/SAÚDE - Cores: Verde - Forma: Retangular - Elemento: Madeira. É o local dos laços de família desde os ancestrais até os parentes mais próximos. Para superar os obstáculos e fases difíceis da vida, recorremos às nossas origens e raízes para encontrar essa força mágica e revigorante. 

GUÁ DA PROSPERIDADE - Cores: Roxo, Púrpura - Forma: Retangular - Elemento: Madeira Essa é a área da riqueza e da prosperidade. Mas vale lembrar que também é a área da abundância em todas as áreas da vida como saúde, amigos, felicidade, etc. Para ser próspero, é preciso saber agradecer e lidar com a energia do dinheiro de uma forma positiva e equilibrada. 

GUÁ DO SUCESSO - Cores: Vermelho - Forma: Triangular - Elemento: Fogo. Sua reputação só depende de você. Por isso, cuide da integridade de sua imagem com sinceridade para que as pessoas possam reconhecer suas qualidades em todos os aspectos: profissional e pessoal. Assim, você se sentirá realizado e chegará ao sucesso. Para ativar o Guá do Sucesso, identifique onde fica esse canto em seu lar e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos dele.

GUÁ DO RELACIONAMENTO . Cores: Rosa, Branco e Vermelho . Forma: Quadrada . Elemento: Terra Esse é o guá do amor e do casamento. A felicidade e a harmonia dos relacionamentos só acontecem quando têm como base emoções verdadeiras. Aqui, é preciso cultivar a confiança, o romance, a sintonia e a receptividade entre os parceiros. Para ativar o Guá do Relacionamento, identifique onde fica esse canto em seu lar e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos dele. 

GUÁ DA CRIATIVIDADE - Cores: Branco e Pastel - Forma: Redonda - Elemento: Metal O seu futuro é aqui. Neste guá nascem as suas ideias e projetos visionários para um futuro melhor, cheio de entusiasmo, inspiração e alegria. Esse guá também é relacionado aos filhos. Para ativar o Guá da Criatividade, identifique onde fica esse canto em seu lar e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos dele.

GUÁ DOS AMIGOS - Cores: Branco, Cinza e Preto - Forma: Redonda - Elemento: Metal Além do seu círculo de amizades, os amigos são todas as pessoas que lhe ajudam. Sabe aquele “anjo que cai do céu” quando você mais precisa? Pois é, ele realmente foi enviado para lhe ajudar. Portanto, os amigos são os seus benfeitores. Esse guá também está relacionado com viagens. Para ativar o Guá dos Amigos, identifique onde fica esse canto em seu lar e decore-o com objetos relacionados às cores, formas e elementos dele.

GUÁ DO CENTRO - Cores: Marrom, Terra, Laranja e Amarelo - Forma: Quadrada - Elemento: Terra Sua reputação só depende de você. Por isso, cuide da integridade de sua imagem com sinceridade para que as pessoas possam reconhecer suas qualidades em todos os aspectos: profissional e pessoal. Assim, você se sentirá realizado e chegará ao sucesso.

Ferramenta Chakras

A palavra “Chakra” vem do Sânscrito e significa “roda de luz”. Os Chakras são centros de energia, que representam os diferentes aspectos da natureza sutil do ser humano. São eles: corpo físico, emocional, mental e energético. Os sete principais Chakras ficam localizados ao longo da coluna vertebral do corpo humano e, segundo a Tradição Hindu, seguem as cores do arco-íris. Confira abaixo o significado de cada um:



CHAKRA CORONÁRIO Cor: Lilás e dourado Pedras mais usadas: Quartzo Branco, Ametista, Diamante, Fluorita Representa nossa ligação com o Alto, a Energia Superior, o Universo. A sua função principal é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano. Percebemos o Chakra Coronário em desequilíbrio quando apresentamos falta de inspiração, confusão, tristeza relacionada à falta de esperança, alienação ou hesitação em servir ao bem comum. 
CHAKRA CORONÁRIO: CONEXÃO COM A ESPIRITUALIDADE



CHAKRA FRONTAL Cor: Azul índigo Pedras mais usadas: Sodalita, Azurita, Lápis Lazuli, Cianita Representa a mente e a intuição. A função dupla desse chakra faz com que ele seja um dos mais difíceis de manter o equilíbrio, pois o excesso de uma característica leva à falta da outra. Quando em desequilíbrio, pode desencadear falta de concentração, medo, cinismo, tensão, pesadelos, e excesso ou falta de sono. Também é recorrente ter um acúmulo de pensamentos.


CHAKRA LARÍNGEO Cor: Azul claro Pedras mais usadas: Água Marinha, Quartzo Azul, Turquesa, Larimar Tem ligação com a maneira que cada um se expressa. A função principal desse chakra é o se expressar. Por isso, a autoexpressão e a comunicação são as palavras-chaves dele. Ajuda a relacionar e exteriorizar o que sentimos e o que pensamos. Percebemos que o Chakra Laríngeo está em desequilíbrio quando apresentamos problemas na comunicação – geralmente a falta dela - o uso insensato do conhecimento e a falta de discernimento. Nesse caso, a pessoa pode falar demais ou dizer bobagens por querer esconder o que sente. Num outro extremo, pode tender a falar pouco e “engolir sapos”.



CHAKRA CARDÍACO Cor: Verde e rosa Pedras mais usadas: Quartzo Rosa, Quartzo Verde, Turmalina Melancia, Esmeralda Simboliza o centro das emoções. Esse chakra é o centro do amor e sabedoria nas relações emocionais. Gera estabilidade e confiança, além de trabalhar as manifestações reprimidas e as feridas emocionais. Quando o Chakra Cardíaco se mostra em desequilíbrio, pode gerar repressão do amor, instabilidade emocional, sensação de opressão e/ou peso no peito.



CHAKRA PLEXO SOLAR Cor: Amarelo Pedras mais usadas: Citrini Amarelo, Cristal com Enxofre, Topazio Imperia, Calcita Amarela É onde “mora” o ego de cada um, representa a força do indivíduo. Sua funções primordiais são o poder e a vontade. Também mostra como está nossa digestão (de situações), nossos humores e controle. Quando o Plexo Solar está com excesso energético pode gerar egoísmo, egocentrismo, fúria, medo, ódio e dificuldade em assimilar/digerir. E quando está com baixa energia, a pessoa fica apática, sem força de vontade e insatisfeita. 


CHAKRA SACRO UMBILICAL Cor: Laranja Pedras mais usadas: Jaspe, Ágata de Fogo, Granada, Coral Tem ligação com a criatividade e a vitalidade. As funções principais do Chakra Sacro são sexualidade, vitalidade e criatividade. Ele corresponde à nossa autoestima, à energia sexual e à expressão do “eu” através da sexualidade e/ou criatividade. É no centro energético do bem-estar físico, do prazer e da realização que se percebem as mágoas, sentimentos de culpa e medo (pecado). Quando este Chakra está em desequilíbrio pode gerar dificuldades sexuais, ausência de objetivos, sentimento de impotência, confusão, ciúme, inveja ou desejo de possuir. Impacta diretamente no desejo e na vontade de viver, alcançar outros patamares, enfrentar desafios e viver o presente.



CHAKRA BÁSICO Cor: Vermelho Pedras mais usadas: Turmalina Preta, Quartzo Fumê, Ônix, Hematita A sua função é a sobrevivência, que inclui a própria segurança e as necessidades físicas básicas, tais como comer, beber e dormir, além do sexo e do abrigo. Quando está em desequilíbrio, pode gerar insegurança, falta de “gana”, atitudes mais violentas, ganância ou fúria. A pessoa ainda apresenta uma demasiada preocupação com a própria sobrevivência, tensão, o “viver para ter”.

                                                                                                                                                                                                                                                                                    Luciano Cerqueira